sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Semana da valorização da Paternidade na Amamentação!


Clinica Ilzo Motta de Mello deseja a todos os Pais de todas as idades um Feliz dia Dos Pais!




Feliz dia dos Pais!





PAI: VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA O SUCESSO DA AMAMENTAÇÃO!
Nosso trabalho é :
  • Incentivar a participação do pai no pré-natal
  • Incluir o pai em ações de acolhimento para mãe e bebê
  • Abordar o tema da paternidade nas ações de planejamento familiar
  • Respeitar e valorizar a diversidade, os novos modelos de família e pessoas com necessidades especiais
  • Preparar a unidade de saúde para receber os homens, com decoração e passatempos próprios para eles
  • Promover rodas de conversas com os homens
  • Realizar sessões de vídeos sobre o tema da paternidade, seguidas de debates
  • Desenvolver atividades lúdicas para interação entre pais e filhos
  • Organizar campeonatos esportivos, com acompanhamento médico
Este é o  Mês de Valorização da Paternidade 2012, comemorado em agosto em unidades de saúde, escolas, universidades, complexos esportivos, comunidades e demais espaços de promoção da saúde da cidade do Rio de Janeiro.
Aconteceu aqui:


                                                                   
 
Orientações sobre câncer de Próstata, hipertensão, diabetes, Câncer de Pênis, problemas do coração e atividade física com o Doutor Raphael Lima (equipe Cesarinho)







  
Orientações sobre planejamento familiar ,
pre-natal e pós-parto Enfª Cristina Franco


                                                         
                  (EquipeRoberto Morena)









   Orientações sobre a valorização da Paternidade na amamentação .
                            

                                                                        

Acs Isabele Amorim Equipe Cesarinho falou sobre a higienização da mama e apoio familiar na amamentação.








   
Acs Natália Equipe Roberto Morena , fez orientações sobre posições do bebe na  amamentação .




















E na sala de Espera foram abordados assuntos como o uso de camisinha , prevenção de DSTs e Câncer de Próstata.
Informações sobre amamentação , paternidade e muita comemoração na semana da Valorização da Paternidade. 

Feliz Dia dos Pais, para todos aqueles que assumiram com hombridade esta árdua tarefa, mesmo ultrapassando a barreira da biologia. A figura paterna poderá ser encontrada no padrasto, no professor que dá limites, e em qualquer homem que esteja disposto e aberto a assumir este papel na vida de qualquer um. Mesmo que até este minuto a criança ou adolescente seja somente mais um filho entre milhões de brasileiros. 






Muito Obrigado, Pai

Por ter me entendido enquanto eu crescia
e por ter aceitado minhas tão rápidas mudanças.
Deve ter sido difícil manter-se em calma comigo,
mas você sempre tentou e quase sempre conseguiu.
Por ter me ouvido e ter me dado claras e breves respostas
às dúvidas e perguntas que eu levava a você.
Por ter reforçado minha confiança para continuar
revelando meus pensamentos e sentimentos.
Por ter me aplaudido quando fui verdadeiro,
por ter me compreendido quando eu disse mentiras,
por ter me provado que elas maculam nosso caráter.

Por ter me falado sobre os seus erros e sobre
as coisas que você aprendeu com eles.
Isso fez com que eu aceitasse meus próprios
erros, que também aprendesse e que me perdoasse.

Por prestar-me atenção e gastar tão grande
parte do seu tempo comigo.
Isso levou-me a acreditar que sou importante
e que tenho muito valor.
Por agir sempre do modo que desejou que eu agisse.
Foi assim que você me deu um modelo positivo para seguir.
Por confiar em mim e me respeitar mesmo
quando eu era menor do que você.
Por ter considerado meus sentimentos e necessidades,
e ter me mostrado muitas vezes
que elas eram semelhantes às suas.
Pelos elogios e pelos incentivos.
Foi sempre por isso que eu me senti bom
e quis continuar sendo digno da sua fé em mim.
Por ajudar-me a explorar meus talentos e potenciais.
Por ter me ensinado que para ser feliz
eu tinha que ser eu mesmo e não como você
ou igual a outros que você admirava.

Por ser você mesmo e por não desistir da felicidade.
Com isso eu aprendi a buscar uma vida feliz,
bem sucedida e satisfatória.
Obrigado, Pai
Por sempre ter me ouvido.
Ouça-me mais uma vez agora :
EU AMO VOCÊ!




Clinica da Familia Ilzo Motta de Mello  trouxe mais um momento de união e parceria. 
Equipe tecnica com a Gerente da unidade

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua um com Av. Canal Três - S/Nº - Santa Cruz

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3365-5365

Tecnologia do Blogger.